sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mundo real vs Mundo ideal




Ilustra bem a mentalidade da sociedade aracajuana, bem como de toda a sociedade contemporânea, de que para se ter prestígio faz-se necessário possuir diploma universítário, introduzindo cedo nos jovens a idéia de competição, característica intrínseca do capitalismo, que cada vez mais acelera o individualismo entre nós. 
É notável como a vocação é desprezada para dar lugar à vontade familiar de ganhar status, capital econômico e simbólico, num cenário muitas vezes local, e que por sua vez é reflexo de algo que os perpassa,  os domina, que é externo a eles.


Pena!!

Um comentário:

  1. Hãn?? Cara que absurdo, já vi todo tipo de pressão, mas expor a pessoa a esse tipo de constrangimento! depois que esses adolescentes tiram a própria vida, caem em uma depressão severa ou torna-se adultos frustrados e infelizes pelo resto da vida, esses mesmos familiares que estragaram a cabeça da menina, choram e dizem que não entenderam porque ela fez isso. O mundo vai de mal a pior a cada dia onde o Ter será sempre melhor que o SER... humano, feliz, gentil, alegre,forte,Humilde, guerreiro...

    ResponderExcluir