quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lei da Atração



A expressão Lei da Atração, apesar de utilizada amplamente nos meios esotéricos (movimentos Nova Era e Novo Pensamento) possui várias definições. Algumas referências do início do século XX conceitualizavam a lei da atração como estando relacionada a estrutura física e ao desenvolvimento da matéria. Um consenso mais moderno entre os pensadores do Novo Pensamento é que a Lei da Atração diz que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai conseguí-la", mas colocar muita atenção e pensamento em algo que você não queira significa que você também vai receber esta coisa. (...)

Fonte: Wikipedia


Será isso de alguma forma possível?!

O fato é que, pelas minhas modestas experiências, se o individuo se empenha em tentar conseguir algo, as probabilidades de sucesso nessa empreitada são de mais de 80%, a médio/longo prazo (as vezes curto prazo), o que claramente é animador.
Isso, obviamente, se a pessoa for persistente e nao se deixar abater com os sempre possíveis "fracassos". Entre aspas mesmo, pq todas essas situações tem seu lado positivo: a experiência para a próxima! (experiências estas que costumo chamar de "vacinas", uma vez que sempre nos preparam para nao repetir os mesmos erros).

Todavia, acredito que pensar positivamente no dia-a-dia não faz nenhum mal, ainda que nao se obtenha os resultados almejados a curto prazo, pois se o individuo passa a pensar corriqueiramente que não é possivel obter algo desejado, entao ele jamais vai iniciar a busca por aquilo, e consequentemente nao gozará das "vacinas", que facilitam o engajamento e a concretização do objetivo.

Quanto à chamada Lei da Atração, só posso afirmar que acreditar no alcance de um objetivo é o primeiro passo para sua concretização, sem sombra de dúvidas!   :P

5 comentários:

  1. é cara.. só concordo com suas palavras!

    ResponderExcluir
  2. talvez eu atéconcorde, mas há uma distancia tremenda entre o concordar e o conseguir fazer acontecer, e tipo, ser sempre otimista no dia-a-dia, tem pessoas que tem dificuldades e acabam usando do pessimismo como objetivo ou soluçao, tipo, eu tb acredito no: vai da certo e mentalizar isso, mas acontece que a medida que o tempo passa e os "fracassos" acontecem, o pensamento tende a se voltar contra você e assim acaba afetando o "vai da certo"...

    ResponderExcluir
  3. Afirmo, sou prova viva. O mais necessário, e talvez o mais trabalhoso é não usar a negatividade em qualquer circunstância. Assim como evitar descontentamento desnecessário. Então a melhor forma é usar o bom senso, e sempre respirar fundo para enxergar e seguir pela melhor forma, se baseando na positividade. Somente assim, tudo ocorrerá bem, assim como conseguir o que almeja, LOL !

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Assim como o rapaz aí acima, eu também sou prova viva da lei da atração. As pessoas muitas vezes não consegue o que desejam, 1º pq não acreditam, 2º pq não sabem esperar. Se vc deseja de coração e esquece seu pedido (vai viver sua vida normalmente), vc dá espaço e tempo p o Universo realizar o q vc quer. Tudo o que eu consegui até hoje foi assim. A lei da atração não depende de nada para existir, não depende de ninguém acreditar nela, ela apenas existe e faz acontecer as coisas.
    Gostei do post!
    Se vcs quiserem, visitem meu blog.
    aliandraleidaatracao.blogspot.com.br
    bjs!

    ResponderExcluir